quarta-feira, 13 de junho de 2012

Estágio Licenciatura Letras LIBRAS - UFSC

Os acadêmicos Janine da Silveira e Luciano Amorim do curso Licenciatura Letras LIBRAS da UFSC (Universidade Federal do Estado de Santa Catarina) estão realizando seu estágio final na turma do quinto ano da nossa escola. Tanto Janine, como Luciano, são surdos,  mas oralizam, facilitando a sua comunicação com as crianças.
O objetivo do estágio é ensinar o básico da Língua de Sinais para os alunos: alfabeto, números e alguns sinais. Para os alunos novos na escola, um novo aprendizado. Para os alunos que já estão aprendendo desde anos anteriores com o nosso Projeto Meninas e Meninas Bilíngues, uma nova experiência. Estão conhecendo surdos adultos que estão na faculdade para serem professores no futuro.
Mais que um estágio, a atividade é uma aula de cidadania, onde as diferenças são as maiores aliadas não só para aprender a respeitar as diversidades, mas também conhecer a cultura surda e sua língua.

Luciano trabalhando com os números
Janine repassando o alfabeto manual







4 comentários:

  1. Olá.
    Trabalho muito bom por tão necessário.
    Deveria inclusive, ser valorizado e incentivado pelos governos de todos Estados democráticos, fazendo parte da Educação de nossas crianças e jovens.

    Bjos no coração

    ResponderExcluir
  2. Bom trabalho com dedicação se tem sonhos alcnçados e metas realizadas,parabens aos dois.....
    Que o sonho academico tenha mais realizações.

    Maristela.

    ResponderExcluir
  3. amei essa escola e adoro as aulas de libras :):):):)

    AMOOOOOO LIIBBRRAAASSSS

    ResponderExcluir