sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Surdo no Mercado de Trabalho II

Aluno surdo Yuri entrevista Evandro (também surdo) que trabalha num grande supermercado em Florianópolis. O objetivo é mostrar como o deficiente auditivo está inserido no mercado de trabalho.





“A profissionalização da pessoa que apresenta deficiência é, em nosso país, ainda muito baixa. São poucos os deficientes que têm uma carreira bem sucedida no mercado de trabalho, a maioria se contenta com o Benefício da Previdência Social.” (Verônica Souza, 2009)

Leia mais clicando no link abaixo:

13 comentários:

  1. Olá...nossa nunca tinha encontrado esse blog...Parabéns! Ele é ótimo.
    Obrigada por postar comentários no meu também.
    precisamos nos unir e ser a voz do surdo.
    Amo o que faço e educação especial..Sou a favor da inclusão, mas não amo essa falsa inclusão que exclui os nossos alunos surdos.
    Que possamos nos unir aqui também.Risos
    Parabens pelo blog
    Val

    ResponderExcluir
  2. AMADA ,FIZ O CURSO DE LIBRAS NA FENEIS NO RIO E SOU FORMADA EM GEOGRAFIA ,MAS NUNCA UTILIZEI A LIBRAS EM MINHAS AULAS ,SO UTILIZEI MUITO QDO MEU NAMORADO FAZIA SHOW DE MIMICA E ORIENTAVA A PLATEIA QUE ELE ESCOLHERIA UM MENINO E UMA MENINA ,POIS O SHOW ERA TOTALMENTE INTERATIVO ...ERA MUITO BOM ,E O DESEMPENHO DOS ALUNOS COM DEFICIENCIA AUDITIVA ERA EXCELENTE E SO NO FINAL DO SHOW QUE ELE ERA AVISADO QUE NAQUELA CENA TINHA FEITO COM UM D.A.;ELE EH MIMICO ENTAO EH ENTENDIDO POR TODOS ..UM ENCANTO E O SHOW EU DIRIGIA SEMPRE COM UMA MENSAGEM EDUCATIVA ,FIZEMOS MUITO EM MUITAS ESCOLAS DE FLORIPA E GDE F.POLIS
    HOJE TENHO UMA COMUNIDADE DE ARTESANATO QUE TEMOS D.A E RELATAM MUITA DISCRIMINAÇÃO NO TRABALHO ...UMA TRISTE REALIDADE!
    SINTA-SE A VONTADE PARA QUE O BLOG SEJA SEU TB ,O QUE QUISERES QUE EU POSTE EH SO ME PEDIR ..BJUNDA!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kekel, como vai?
    Primeiramente obrigado pela visita no blogzanzando.
    Também sou professor (de administração e direito) e em paralelo estou pedagogia na UFSCar e mestrado em educação na UFSCar, mas acima de tudo isso sou blogueiro e adoro conhecer blogs com a qualidade do seu. Gostei muito deste blog, vou passar o endereço para vários colegas de curso e fazer um postagem em outro blog meu (dicas do fabio). No próximo semestre terei a disciplina LIBRAS e acredito que irei visitar várias vezes esse blog.
    Parabéns pela iniciativa, pelo blog que demonstra que a internet pode ser uma ferramenta muito útil para a cidadania plena e consciente que favoreça a total inserção social.
    Do seu novo amigo,
    Fábio Fontana de Souza

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Aceitei seu convite e vim conhecer seu trabalho! Parabéns são iniciativas como estas que nos fazem acreditar num futuro melhor!! Tenho um filho de 14 anos com paralisia cerebral e entendo bem a luta que é de ser aceito e incluido na nossa sociedade.Mas vamos adiante sempre acreditando que podemos fazer um futuro melhor!! beijos Tatiane

    ResponderExcluir
  5. Vim conhecer e gostei mt. Sempre tive uma enorme curiosidade e gostaria de aprender ao menos um poquinho dssa linguagem. Dias desse estive numa associaçao de surdos mudos e fiquei encantanda com grupo. Mas nao soube me comunicar nen um pouquinho com eles.

    ResponderExcluir
  6. Oiii, vim conhecer este trabalho maravilhoso que é a comunicação por meio de sinais. Eu tenho um problema auditivo, na verdade há como solucionar, é otosclerose, já fiz cirurgia num ouvido e agora em breve farei no outro. Antes da cirurgia estava com perda severa no ouvido esquerdo, agora já estou ouvindo normal deste lado, mas já estava pensando que iria ficar surda, antes de descobrir realmente o que era.
    Bj e obrigada pela visita!
    Si

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo trabalho.... adorei....
    Vou colocar link lá no blog...

    Abços
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou a docente Rosa do blogue "A malta surda das escolas de Faro". Coloquei lá uma ligação para o vosso blogue. É interessante podermos conhecer a realidade dos surdos no nosso país irmão.
    Continuação de bom trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo convite.Parabéns pelo blog,voltarei sempre por aqui.bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Kekel...Obrigado pela visita e pelo convite para conhecer este espaço.Maravilha este blog,temos mesmo que dar voz aos que são de uma certa forma excluidos de seus direitos sociais,Estou seguindo vcs.com carinho... abraços !!!!

    ResponderExcluir
  11. un abrazo de paz, muchas gracias por la huella
    les deso a ustedes el mayor de los éxitos en su labor educativa

    Felicitaciones

    ResponderExcluir
  12. Olá. Pesquiso sobre a inclusão dos surdos no mercado de trabalho. Gostaria de receber depoimentos e impressões de pessoas surdas sobre as dificuldades que enfrentam no emprego em razão da surdez (discriminações, preconceitos, tratamento etc.).

    ResponderExcluir
  13. Enviem para meu email: lflara2010@gmail.com, por favor, ficarei muito agradecido.

    ResponderExcluir